Para engajar e fortalecer sua marca por meio de uma plataforma online, você precisa estar atento ao seu tráfego de busca.
Duas formas de posicionamento podem ser utilizadas para aumentar a visibilidade nos mecanismos de busca: tráfego pago e orgânico. A pesquisa da BrightEdge descobriu que 68% de todo o tráfego de pesquisa rastreado vem de tráfego pago e orgânico. Em geral, ambos os tipos de tráfego referem-se a como seus clientes em potencial encontram o site da sua empresa quando pesquisam produtos ou serviços semelhantes usando mecanismos de pesquisa como Google ou Bing.
Como mostraremos, é importante entender a diferença entre resultados pagos e orgânicos para garantir melhores resultados. Bom Leitura!

Os mecanismos de busca como o Google são agora os pontos de contato mais importantes para alcançar os consumidores porque tendemos a pesquisar antes de comprar um serviço ou assinar um contrato.
No entanto, mais da metade desse público só clica em links que aparecem na primeira página de um buscador, o que exige esforço para que seu site apareça ali.
Existem duas formas de chegar ao topo do ranking:
Trabalhando com marketing de conteúdo SEO (Search Engine Optimization) para alcançar relevância nas buscas, atrair cliques espontâneos ou tráfego orgânico.
Comprar espaço de destaque chamado tráfego pago para atrair cliques.
O que é Tráfego Orgânico?
O TRÁFEGO Orgânico é o tráfego (acesso) que ocorre de forma natural e espontânea.
Exemplo: um usuário pesquisa na Internet por um produto ou tópico específico e encontra uma página em seu site que não é um link de publicidade paga.
Algumas formas e ferramentas para rastrear tráfego orgânico:
GOOGLE - Google Search Console, Google Analytics, Google My Busyness, SEMRUSH e Worrank
REDES SOCIAIS - Informações da página do Facebook, Reportei e Dashgoo.
Painel do Google Search Console - Mapeamento orgânico de cliques.
Vantagens de investir em tráfego orgânico:
Investimento relativamente baixo - O custo por clique de investir em tráfego orgânico diminui com o tempo conforme o trabalho se desenvolve e os sucessos começam a acontecer.
Desvantagens do tráfego orgânico:
Tempo de resposta - A partir do momento que você inicia o trabalho de SEO, os resultados podem demorar vários dias ou até meses para fazer efeito.
Tráfego pago refere-se ao investimento em publicidade em determinadas plataformas para direcionar visitantes a um site, loja ou perfil.
Discutiremos quais são essas plataformas mais tarde, mas por enquanto vamos nos concentrar no conceito.
Outros termos usados para tráfego pago são SEM (Search Engine Marketing) e PPC (Pay Per Click). Sua premissa básica é oferecer aos donos de sites (neste caso anunciantes) o pagamento por aquela página e informações sobre o produto ou serviço que aparecem primeiro nos resultados do site.
Sabe quando você faz uma pesquisa no Google e os primeiros resultados aparecem rotulados como "Anúncios"? Quando alguém clica em um desses anúncios, é redirecionado para um site. Portanto, dizemos que o usuário chegou a esta página por meio de um resultado pago.
Então aqui está algo importante a se entender sobre esse tipo de tráfego: ele requer um investimento financeiro.
Por que tráfego pago?
Para entender o que é tráfego pago e orgânico, precisamos entender porque as estratégias são importantes. Portanto, distinguimos abaixo as duas vantagens mais importantes de investir em ações pagas:
Desempenho de curto prazo
Como a pesquisa paga é mais rápida, seus retornos geralmente são mais rápidos.
Isso ocorre porque, como podemos ver, o tráfego orgânico exige um comprometimento significativo dos mecanismos de pesquisa para encontrar esse site. As campanhas de pesquisa paga podem ser configuradas e ativadas em um ou dois dias.
Portanto, algumas empresas optam por investir nessa estratégia como um primeiro passo mais agressivo para lançar seus esforços de marketing.
Tráfego Qualificado
Entre tráfego pago e orgânico, uma coisa é certa: gerar leads qualificados (que são pessoas que você realmente considera seus clientes) pode ser mais fácil com anúncios. Isso ocorre porque eles aparecem nas primeiras posições dos mecanismos de pesquisa. Além disso, esses anúncios geralmente fornecem respostas a perguntas específicas do usuário que os mecanismos de pesquisa valorizam.
Além disso, você pode atribuir uma segmentação especial às suas campanhas de mídia paga, onde seu anúncio será direcionado apenas para um público-alvo com potencial para se tornarem clientes.
Então, onde investir?
Tráfego orgânico costumava ser suficiente para uma marca, mas com melhor competitividade no mercado, análise mais profunda do cliente no ponto de adesão e pesquisa fácil entre os usuários, você precisa investir em uma estratégia de captura de tráfego pago para alcançar e segmentar seu público. a tua marca
A produção de conteúdo online cresceu muito nos últimos anos, e para que sua empresa seja relevante e alcance mais pessoas, é interessante que você invista um certo valor em sua marca nas plataformas online.
Tráfego pago ajuda e muito tráfego orgânico. Porque ao fazer isso, você aumenta a fidelidade do seu público, permitindo que ele visite mais o seu site para acompanhar seus conteúdos, produtos ou serviços e, portanto, sua marca, sem precisar recorrer a publicações pagas.
Por isso é tão importante trabalhar com quem entende do assunto e sabe implementar estratégias de marketing digital.
Contacte-nos e comece a potenciar a procura da sua marca através das plataformas de busca!
Com nossas dicas, você poderá usufruir de ferramentas altamente poderosas e saber como empreender com pouco dinheiro e de forma mensurável.
E se quiser uma ajuda profissional para melhorar os seus resultados é muito simples basta clicar aqui para o atendimento.
Leia também:
Comments