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Dicas para bombar nas Redes Sociais

Atualizado: 17 de mai. de 2023



Dica #01: Esteja presente nas redes sociais

O Social Media Trends 2019 mostra que 96,2% das empresas estão presentes nas redes sociais e 62,6% delas já consideram essas plataformas como fundamentais para as suas estratégias de Marketing Digital. Os principais benefícios são: divulgação da marca, engajamento com os usuários e aumento de vendas e número de clientes.


Dica #02: Pratique as principais tendências

Outra dica importante é ficar atento aos comportamentos e tendências dos usuários nessas plataformas. No Instagram, por exemplo, 500 milhões de usuários utilizam o recurso Stories diariamente e, desse número, 1/3 dos mais vistos são publicações de empresas. É fundamental ficar atento ao que faz sucesso e o que não funciona em cada rede social.


Dica #03: Use os anúncios pagos nas redes sociais

As redes sociais também têm espaços e recursos destinados para anúncios, que podem aumentar o alcance das suas publicações. Portanto, não foque apenas nas técnicas orgânicas de atração dentro desses canais e utilize as ferramentas de anúncio para destacar a sua empresa e até mesmo aumentar as suas conversões, por exemplo, com o Facebook Ads.


Dica #04 Dicas para alavancar seu Instagram


O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo e conta hoje já com mais de um bilhão de usuários ativos. Então como alavancar meu Instagram?


01 - Crie uma conta comercial

Se o seu perfil ainda não for comercial, atualize agora mesmo! O recurso “Business Account” permite ao usuário analisar os resultados de cada postagem, como, quantidade de alcance do post, tipo de público que curtiu, quantidade de interação, entre outras métricas importantes que vão te ajudar a conhecer mais o seu público e criar conteúdos cada vez mais interessantes para ele.


02 - Desenvolva um relacionamento com o seu público

O Instagram é uma rede de relacionamento, por isso, é importante desenvolvermos estratégias de marketing de relacionamento, ou seja, criar uma relação próxima com os seguidores, a fim de ganhar a confiança de cada um deles e aumentar, assim, as chances de se tornarem clientes


03 - Use Hashtags

As hashtags se tornaram tão comuns no Instagram que quase todo mundo usa, mas será que todos estão utilizando da maneira correta? Afinal, você sabe para que serve as hashtags? Elas são utilizadas como palavras-chave que ajudam o seu conteúdo ter um alcance maior na rede.



Já ouviu o famoso "Arrasta pra cima"? Sabe como obter o seu?


Você com certeza já viu alguém utilizando esse termo e notou que não possui essa função no seu Instagram. Mas a final, para que serve?


Essa função serve para inserir links nos Stories do Instagram, podendo ser bem interessante para divulgar sites de lojas online, blogs ou qualquer outro conteúdo que não pode ser acessado diretamente na rede social, mas infelizmente, o recurso não está disponível para pessoas com menos de 10 mil seguidores - a não ser que sua conta seja verificada. Assim, se você não preenche nenhum dos requisitos, vale usar a boa e velha tática de adicionar o link em sua bio do Instagram e avisar os seus seguidores em um post ou nos Stories.


Crie tags de produtos nas publicações do feed e nas Stories


Quer transformar o Instagram em uma vitrine da marca? Você pode adicionar tags de produtos às publicações do feed e das stories e direcionar os usuários para o seu site.


Aproveite para fugir das fotos tradicionais de catálogo e mostrar o seu produto em uso, em uma situação real. Assim, os usuários conseguem perceber o valor e utilidade dos itens.


Para ativar esse recurso, você precisa migrar para um perfil comercial e ser aprovado para compras no Instagram. Depois, é só marcar os produtos nas publicações.


Programação de mensagens automáticas


Quando alguém manda uma mensagem direta para a página da sua empresa por meio do chat do Facebook, é possível que já exista uma intenção real de compra. Isso significa que quanto mais rápido você responder, melhor.


Além disso, o Facebook tem uma ferramenta que indica em quanto tempo uma página leva para responder as mensagens. E, quanto menos esse tempo, mais reconhecimento de agilidade você tem.


Por isso, para horários em que não é possível responder a mensagem na hora ou em um tempo curto, é possível programar mensagens tirando dúvidas principais ou avisando quando a mensagem receberá uma resposta.


Fixar postagens no topo da sua página no Facebook também vai te ajudar!


Um post que faz muito sucesso com seu público-alvo ou que responde as principais dúvidas que ele pode ter, pode ficar no topo da sua página!


No início do Facebook, postagens com engajamento alto acabavam se perdendo entre novas atualizações da sua página, até desaparecer na linha do tempo.


Agora é possível destacar textos, fotos e vídeos que são importantes para sua estratégia! E, caso ele seja sazonal ou perca a importância, basta remover o destaque e colocar outro post no lugar.


Bônus: Cuide bem do seu canal do Youtube


O YouTube já se tornou um fenômeno de audiência em todo o mundo. Por isso, criamos algumas dicas para melhorar, ainda mais o desempenho de suas campanhas e atingir o público-alvo certo. Vamos lá?


1- Crie títulos que resumam o seu conteúdo, pois não há nada pior para o seu canal do que alguém desistir de ver o seu vídeo.


2- O thumbnail é a sua vitrine. Tenha a certeza de que você escolheu uma imagem criativa e com boa resolução para conquistar muitos cliques.


3- MUITO cuidado com o áudio. As pessoas costumam cuidar da qualidade da imagem e esquecem do som. Os ruídos causam incômodo em quem está assistindo ao conteúdo e faz com que uma galera não veja o vídeo até o final.


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